Doutorada em História, especialidade História Contemporânea, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Mestre em Ciência e Sistemas de Informação Geográfica (ISGI – UNL) e licenciada em História variante Arqueologia (FCSH-UNL).
Investigadora integrada do Instituto de História Contemporânea (FCSH-UNL) e Assistente convidada na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (departamento de Ciências Sociais e Pedagogia). Áreas de investigação: História Urbana; História do Associativismo Operário (séc. XIX); Sistemas de Informação Geográfica aplicados à História.
Autora de: ESPAÇOS DA LISBOA OPERÁRIA. Trabalho, habitação, associativismo e intervenção operária na cidade na última década do século XIX, Tese de Doutoramento, FCSH-UNL, 2018; “Uma geografia da Lisboa operária em 1890”, Atas do I Congresso de História do Movimento Operário e dos Movimentos Sociais em Portugal, IHC, Lisboa, 2016, pp. 38-52; Caminho-de-ferro e População na Cova da Beira (1878 - 1930). Um modelo de acessibilidade, Dissertação de Mestrado, ISEGI-UNL, 2011; “A indústria conserveira e a evolução urbana de Setúbal, (1854-1914)”, MUSA – Museus, Arqueologia & Outros Patrimónios, vol. 3, 2010, pp. 237-247
Co-autora, entre outros, dos artigos:“Population and Railways in Portugal (1801 – 1930)”, História, Património e Infraestruturas do Caminho-de-Ferro: Visões do Passado e Perspectivas do Futuro, 2014, pp. 63 – 89; “The Evolution of Population Distribution on the Iberian Peninsula: A Transnational Approach (1877-2001)”, Historical Methods: A Journal of Quantitative and Interdisciplinary History, 2013, pp. 157-174; “The impact of railroad accessibility on the population of Portugal’s Inland North Region (1878-1930). The Tua and the Beira Baixa lines”, Railroads in Historical Context: construction, costs and consequences, 2012, pp.95-117; “Caminhos-de-ferro, população e desigualdades territoriais em Portugal, 1801-1930”, Ler História, nº 61, 2011, pp.7-39