Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Memória Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), sob orientação da Prof.ª Dra. Diana de Souza Pinto e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde atuou como Professor de Trombone e Tuba nos períodos de 2001 a 2004 e 2006-2007, é trombonista da Orquestra Sinfônica Brasileira desde 1997.
Dedica-se desde 2001, paralelamente às atividades como instrumentista, à regência tendo participado de aulas e cursos com os maestros Isaac Karabtchevsky e Osvaldo Ferreira, no Brasil; Douglas Bostock e Shannon Kitelinger, em Portugal e David Effron, Eugene Corporon e Virginia Allen, nos Estados Unidos.
Entre os grupos que já dirigiu destacam-se: Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, Orquestra Sinfônica do Recife, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, Camerata Bosísio, Banda de Música de Pontevedra (Espanha), Orquestra de Sopros da Universidade de Aveiro, Banda Militar do Porto, Banda Sinfônica de Aveiro, Banda Filarmônica Progresso Matos Galamba e Associação Recreativa Eixense (Portugal), Banda Sinfônica de Barra Mansa e Conjunto de Metais da Orquestra Petrobrás Sinfônica.
Realizou, em 2017, Estágio de Doutoramento na Universidade de Aveiro, sob a orientação da Prof.ª Dra. Maria do Rosário Pestana e, desde então, está integrado ao projeto “A Nossa Música, o nosso mundo – Associações musicais, bandas filarmónicas e comunidades locais (1880-2018)” - PTDC/CPC-MMU/5720/2014, financiado pela FCT, POCI-01-0145-FEDER-016814.
Atualmente é Diretor Artístico e Regente Titular da Banda Filarmônica do Rio de Janeiro e membro da WASBE (World Association for Symphonic Bands and Ensembles).