Joel Bravo, 37 anos de idade, é natural, residente e morador na Quinta do Anjo e técnico comercial.
Tendo tido como atividades a música e o futebol, foi obrigado pelo seu pai a escolher uma das duas. Desta forma, optou pela música, por ser o que efetivamente gostava mais e onde estava grande parte do seu núcleo de amigos da altura.
Quando começou as suas aulas na Filarmónica da Quinta do Anjo, aos 11 anos de idade, na presença do maestro Henrique Piloto, começou pela requinta, devido à pequenez das suas mãos. Em 1993 entrou para a Filarmónica da Quinta do Anjo a tocar requinta e a 25 de abril de 1995 mudou para primeiro clarinete, ganhando quinze contos (o incentivo dado na altura às pessoas que entravam na Filarmónica).
Mais tarde foi para o conservatório de Setúbal, fazendo o 1º, 2º e 3º graus em clarinete. Em 2001 entrou para a Banda da Força Aérea, mas por incompatibilidade de horários, foi 2 anos para a Academia Luísa Todi. Depois surgiu o conservatório de Palmela, tendo entrado para o 5ºgrau em clarinete.
Entretanto, acabou por não ficar na Banda da Força Aérea, mas o gosto pela música continuou, continuando a tocar clarinete.
Atualmente toca pouco clarinete, uma vez que se dedica mais ao saxofone barítono, tendo já passado pelo saxofone tenor.