Ana Pereira

Ana Pereira (n. Lisboa, 1983). Reside desde muito jovem em Palmela. Licenciada em Contabilidade e Finanças, é gaiteira e começou a aprender gaita de foles na Bardoada, em Pinhal Novo, Palmela. Prosseguiu os estudos em Vigo na ETrad, durante seis anos.

Gaiteira do Círio dos Olhos de Água, participa nos peditórios e na romaria à Senhora da Atalaia, no Montijo, sucedendo aos gaiteiros Toniber e António Costa. Aprendeu o repertório dos círios com tocadores como Américo Carvalheira,do círio dos Olhos de Água. Tem participado na direção da Associação Gaita de Foles. Entre outras participações, tocou uma obra para gaita de foles com a Orquestra Sinfónica de Torres Vedras, dirigida por Nuno Corte-Real e com a Banda da Humanitária (Palmela), tocou ainda em palco ao lado de Celina da Piedade. Dá aulas de gaita de foles na Bardoada, no Pinhal Novo e no Colégio Maria Pia, em Lisboa.  

Entidades coletivas

Clique nos nomes para visualizar mais informações.

Bardoada- O Grupo do SarrafoGrupo Coral da Associação de ReformadosPensionistas e Idosos de Pinhal Novo

Periódicos

Clique nas imagens para visualizar os periódicos e nos seus títulos para visualizar os detalhes dos respetivos registos.

Vídeos

Clique nas imagens para reproduzir os vídeos e nos seus títulos para visualizar os detalhes dos respetivos registos.

Apoios