Rancho Folclórico Típico Camponeses de Lagameças

O Rancho Folclórico Típico Camponeses de Lagameças foi fundado por Vicente da Silva, após ter sido “excomungado” da sala de ensaios do Rancho Folclórico “Os Fazendeiros”, o qual também foi fundado por si.

De acordo com Vicente da Silva na entrevista dada a João Marques para o Linha do Sul, o Rancho Típicos Camponeses pretende “divulgar a verdade do folclore da região das Lagameças.” No entanto, essa divulgação é feita em apenas “dois ou três números. Porque, os outros, são feitos por mim [Vicente da Silva]. Eu sou o autor da música, da letra e do bailado.”

 

Marques, João (1985). “Folclore - Hoje fala o Vicente da Silva”. Linha do Sul: Boletim da Coopinhal – Cooperativa de Consumo Popular Pinhalnovense, 52. Palmela, p.7

sem som

Figuras

Clique nos nomes para visualizar os respetivos perfis.

Periódicos

Clique nas imagens para visualizar os periódicos e nos seus títulos para visualizar os detalhes dos respetivos registos.

Apoios