Rancho Folclórico "Os Rurais da Lagoa da Palha e Arredores"

O Rancho Folclórico “Os Rurais" da Lagoa da Palha e Arredores foi fundado, por um grupo de 12 ou 15 pessoas, em 5 de outubro de 1980, em Lagoa da Palha.

Em 2019 é ensaiado por Carlos Oliveira e tem cerca de 40 elementos, divididos pelo grupo de dança, pela tocata (2 acordeões, ferrinhos, bilha, cana, reco, regador com sementes) e 2 cantadeiras e 1 cantador (Maria José, Florinda e João). Os instrumentos são tocados por Sérgio Balcão (acordeão), Elton (acordeão), Zé Rato (ferrinhos), Ulisses (reco-reco), Sérgio (cana), Filipe (bilha) e Fernando (regador com sementes).

O seu repertório sustenta-se numa recolha feita pelo grupo, fundadores e ensaiador, na zona de Lagoa da Palha.

Organiza anualmente 3 festivais: Festival da Páscoa, uma semana antes da Páscoa; Festival Adulto, em junho; e, Festival Infantil, em outubro, a seguir ao seu aniversário.

sem som

Apoios