O Grupo Trovadores de Redondo foi fundado em junho de 2003, em Redondo, Évora. O grupo ensaia todas as terças-feiras, entre as 21h30 e a meia-noite, na sede da Fénix Associação de Músicos de Redondo, à qual pertencem.
Os "altos" são José Luís Siquenique, David Ferreira e o "ponto" é António José Falé.
São um grupo de recolha e divulgação da música tradicional portuguesa/alentejana e cantam modas como, por exemplo, “Lindo Ramo Verde Escuro”; “Mina de São João”; “Medley alentejano”.
Atualmente não têm ensaiador e a responsabilidade do grupo está ao cargo da direção da Fénix Associação de Músicos de Redondo.
Na fotografia que ilustra este texto, tirada em setembro de 2014, podemos ver os seguintes elementos do grupo (da esquerda para a direita):
Fila da frente: João Pedro Siquenique, Domingos Nobre, Anastácio Roque, David Ferreira, António José Falé, José Carlos Cidade;
Fila de trás: José Luís Siquenique, José Sapata e Joaquim Vidigal.
Falta um elemento na fotografia, José Rui do Monte.